segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Kiss faz show de clássicos, luz, sangue e muita pirotecnia no Anhembi em SP


No último dia 17 de novembro, a banda norte-americana Kiss voltou a se apresentar em São Paulo. O local escolhido para o show foi o Anhembi, na zona Norte da cidade, e os fãs compareceram em massa para conferir tudo de perto. Esse show faz parte da turnê do álbum“Monster” que tem rodado o mundo. 

A abertura do show ficou por conta da banda paulistana Viper que fez uma apresentação de 30 minutos, mas que deu o seu recado. No set deles constaram as clássicas “Knights of Destruction”, “Living for the Night” e “Rebel Maniac”, entre outras. O line up atual do Viper conta com André Matos (vocal), Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Guilherme Martin (bateria). Encerraram a apresentação com “We Will rock you” do Queen com o público cantando com eles.

Com uma enorme bandeira preta escrita Kiss em prateado e com as luzes apagadas, nos telões apareciam os integrantes da banda a caminho do palco. Às 21h40 (somente 10 min fora do horário previsto, ao inverso do show de Porto Alegre que teve 2h de atraso) o Kiss entrou no palco em alto estilo (como sempre), ou seja, os integrantes da banda desceram de uma plataforma e as luzes do palco se acenderam e eles tocaram o primeiro hit da noite “Detroit Rock City”. Claro que a gritaria foi geral nessa hora! 


Na sequência eles tocaram “Shout it Out Loud”, “Calling Dr. Love”, “Hell or Hallelujah” , “Wall of Sound” e “Hotter Than Hell” com muito som alto e pirotecnia! Nessa última com direito até a uma tocha de fogo de Gene Simmons! Logo depois veio uma super clássica do Kiss “I Love it Loud”, que foi anunciada por Paul Stanley “Agora vem uma do Creatures of the Night” e a galera cantou junto com Gene o “ôooo” do refrão!

Paul Stanley pediu um coro dos fãs para o guitarrista Tommy Thayer, que cantou a música seguinte “Outta This World”. Logo depois Tommy e o baterista Eric Singer ficaram sozinhos no palco fazendo um duelo de solos aclamado pelo público. No final desse trecho do show, os dois músicos foram levantados por duas plataformas de metal, nessa hora Eric Singer um tipo de ‘canhão’ para soltar fogos de artifício no palco. Os fãs ficaram eufóricos com tudo isso.

Depois Gene Simmons fez seu solo de baixo e sua performance com uma iluminação verde em que gospe fogo e muito sangue (artificial, é claro!). Preso por dois cabos de aço, o Simmons subiu até uma plataforma acima do palco, onde pediu várias vezes para que o público gritasse, antes de tocar “God of Thunder”.


Em seguida, o vocalista Paul Stanley fez uma verdadeira ‘declaração de amor’ ao público paulistano. "Eu amo a Argentina, o Chile, o Paraguai, mas o meu coração está em São Paulo. Em uma noite como essa, quero ver vocês", disse, antes de sair ‘voando numa tirolesa’ sobre o público até uma plataforma no meio da pista para cantar a clássica “Love Gun”!

Quase no final do show, Stanley ficou no centro do palco sozinho e tocou o riff de Stairway To Heaven, do Led Zeppelin. Depois ele parou de tocar perguntando ao fãs se gostariam de ouvir uma música do Kiss? A banda então tocou a clássica Black Diamond, terminando assim a primeira parte do show.

No bis, os músicos do Kiss pediram aos fãs que levantassem suas mãos para a foto tradicional das bandas com eles de costas e o público aparecendo logo atrás. Foram atendidos prontamente, é claro! Em seguida, para terminar a noite, eles tocaram três clássicas “Lick It Up”, “I Was Made For Lovin'' You” e a mais clássica de todas “Rock and Roll All Nite”. Nessa hora caiu uma chuva de papel branco e no final teve uma queima de fogos de artifício maravilhosa, que inclusive chamou mais a atenção do público do que a saída da banda do palco. 


0 comentários:

Postar um comentário