segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Black Label Society agita HSBC Brasil em noite concorrida de rock na capital paulista
No último dia 25 de novembro teve três shows de rock na mesma data na cidade de São Paulo - Arch Enemy, Creed e Black Label Society. Eu optei por cobrir o show do Black Label Society, banda do grande guitarrista Zakk Wylde (ex-Ozzy Osbourne) no HSBC Brasil, embora também curta o som das outras duas bandas. Ele veio acompanhado por Nick Catanese (guitarra),John DeServio (baixo) e Jeff Fabb (bateria), em show que faz parte da "Berzerkus Tour".
Às 20h15, o Black Label Society subiu ao palco do HSBC sob aplausos e gritos da plateia e começou o show com a porrada sonora “Godspeed Hellbound”, seguida pela ensurdecedora"Destruction Overdrive" e por "Bored to Tears" e "Berserkers". Os fãs de Zakk & cia estavam agitadíssimos e não perdiam um movimento do "viking" em suas inúmeras guitarras utilizadas nessa noite. O som do microfone do frontman estava meio embolado durante boa parte do show.
Na seguinte “Bleed For Me”, Wylde tocou com a sua guitarra preta e branca da Gibson arrancando gritos da multidão. Inclusive nessa hora Zakk pediu para os fãs cantarem com ele e, é claro, eles cantaram!
Depois Zakk Wylde foi para o teclado para tocar a balada “In This River”. Nessa hora apareceram duas bandeiras com imagens do saudoso guitarrista Dimebag Darrell (PANTERA) dependuradas no palco. E o Black Label Society prestou um tributo a Dimebag que era amigo de Zakk e foi assassinado em um palco, durante um show, em 2004.
O entrosamento entre os músicos do Black Label é perceptível, principalmente entre os três das cordas (Wylde, o baixista John DeServio e o guitarrista Nick Catanense. A banda, que já vendeu mais de 3,5 milhões de álbuns em todo o mundo desde sua formação em 1998 (quando foi criada por Zakk e Nick recebeu o nome de Hell''s Kitchen), continua a marcar presença no cenário global com seu som furioso e cheio de personalidade. Mostra ao público brasileiro o resultado de seu trabalho mais recente, o álbum Order to the Black, lançado em agosto de 2010 e que logo na estreia figurou no 4º lugar entre os Top 200 da Billboard. O segredo do sucesso é dito pelo próprio Zakk em seu livro Bringing Metal to the children (HarperCollins Publishers: “Força, Determinação, Persistência, Eternidade”.
No setlist ainda constaram as músicas "Forever Down", seguida por um solo de guitarra fantástico de Wylde, e tocaram depois "Parade of the Dead", "Overlord", "The Blessed Hellride", "Suicide Messiah", "Concrete Jungle" e "Stillborn" para encerrar a noite.
No final, Wylde agradeceu os fãs batendo com as mãos no peito, parecendo um homem das cavernas. Ele e os outros músicos ainda distribuíram palhetas e baquetas para o público que saiu do local de alma lavada após esse show magnífico do Black Label Society.
0 comentários:
Postar um comentário