segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Red Hot Chili Peppers



Poucos foram os grupos de rock dos anos 80 que conseguiram derrubar tantas barreiras musicais e que foram originais ao fazê-lo como o Red Hot Chili Peppers. Com um estilo completamente inebriante, conseguido através da combinação do funk com o punk-rock (à mistura com uma presença em palco, no mínimo, explosiva), o RHCP acabou influênciando diversas bandas, mas mesmo assim, mantiveram-se como os líderes da "matilha" durante esses 20 anos! A banda começou com amigos de uma escola secundária: Anthony Kiedis, Michael Balzary e Hillel Slovak. Na época (final dos anos 70 e início dos anos 80), Balzary e Slovak mostravam grande apetência para a música (trompete e guitarra respectivamente), enquanto que Kiedis se concentrava mais na sua poesia e na representação em peças de teatro da escola. Slovak ia ensinando Balzary a dar os primeiros toques no baixo, ao mesmo tempo que os dois tentavam convencer Kiedis a adaptar os seus poemas às músicas que eles iam fazendo. E foi o que aconteceu...

Influênciado pela cena punk e pelo funk, o trio começou a ensaiar juntamente com um amigo em comum, o baterista Jack Irons, formando assim os Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem, um grupo que tocava em bares de strip durante a década de 80! Em um desses shows em bares de strip que surgiram as famigeradas "meias". É que , assim como quem não quer nada , "tropeçaram" em algo que faria de suas apresentações ao vivo algo inesquecível... Foram para o palco completamente nus, usando apenas uma meia como se fosse um preservativo , já que iam tocar no Kit Kat Klub, um bar de strip cheio de beldades desnudadas e eles não quiseram ficar para atrás! Foi um sucesso instantâneo, que acabou virando marca registrada da banda! Por volta de 1983, o grupo mudou o nome para Red Hot Chili Peppers e tudo parecia estar bem. Aliás, tudo estava perfeito já que a EMI decidiu assinar contrato com os quatro amigos.

. Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, lançado a 8 de Junho de 1999, com John Frusciante, o seu anterior guitarrista dos tempos de Blood Sugar Sex Magik, a regressar à banda, substituindo Dave Navarro, o antigo guitarrista dos Jane's Addiction
 . Can't Stop é uma canção de funk rock da banda Red Hot Chili Peppers a partir de seu álbum de 2002, By the Way . É o terceiro single lançado do álbum. Desde o seu lançamento, a música raramente tem sido deixadas de fora de um jogo ao vivo.
My Friends é o segundo single do álbum One Hot Minute, de 1995, da banda estadunidense Red Hot Chili Peppers. É uma balada melódica introspectiva, e explora a solidão e o vazio sentido pelas pessoas. A letra é sobre os tempos difíceis vividos pelo baixista Flea, que passava por um complicado divórcio com sua primeira esposa e se sentia ainda pior pelo fato das gravações de One Hot Minute serem muito lentas e demoradas, num processo que levou um ano e meio.
Otherside é uma canção da banda Red Hot Chili Peppers, lançada em 2000.Foi o terceiro single a ser lançado do álbum Californication, e confronta as batalhas de ex-drogados com seus vícios anteriores.
Tell Me Baby" é uma canção da banda americana Red Hot Chili Peppers, lançada em 2006 como single do álbum duplo Stadium Arcadium. É a segunda faixa do disco Marsdo álbum. Conseguiu a primeira posição no Modern Rock Tracks durante cinco semanas.
A canção possui uma melodia funk, original da época de Blood Sugar Sex Magik, com versos curtos e um baixo forte.


0 comentários:

Postar um comentário